Semana da Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais começa na próxima terça-feira (06)

 

Estátua de uma onça pintada
Estátua de uma onça pintada

 

O evento faz parte das comemorações do dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, e tem como objetivo estimular uma reflexão acerca dos direitos dos animais

A 1ª Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, realizada pelo Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-Animais), começa na próxima terça-feira (06), e prossegue até a sexta-feira (9).

O evento faz parte das comemorações do dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, e tem como objetivo estimular uma reflexão acerca dos direitos dos animais.

As palestras vão tratar de temas relacionados à proteção dos animais distribuídos entre os eixos que envolvem animais de produção, esporte, laboratório, silvestres e domésticos/domesticáveis. As palestras terão duração de 30 minutos e serão transmitidas pelo YouTube e por meio das plataformas on-line Zoom ou Meet, que poderão ser acessadas por meio de links que serão disponibilizados ao público.

Ainda durante os encontros, será apresentada uma nota técnica elaborada pelo Comitê Pró-Animais para as universidades que ofertam o curso de Medicina Veterinária e Zootecnia. A intenção é que essas instituições, frente às necessidades e às demandas dos animais de pequeno porte, maus-tratos e falta de controle, criem programas de extensão universitária para atendimento, promovendo o elo animal e sociedade para a melhoria na qualidade de vida.

A comemoração do Dia Mundial dos Animais segue durante todo o mês de outubro com uma campanha, promovida através das redes sociais da Semarh, que busca orientar sobre a proteção dos direitos dos animais

Fonte: Secom