Tocantins e Goiás trocam informações sobre o sistema de defesa agropecuária

No encontro nesta manhã, o presidente da Agrodefesa, José Essado, disponibilizou sua equipe para acompanhar e atender as demandas propostas pelo Tocantins na tarde desta quarta

Nesta quarta-feira (07), uma equipe técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), liderada pelo presidente, Alberto Mendes da Rocha participa de uma reunião em  Goiânia, com representantes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), onde está sendo acertado um acordo entre os dois estados para o compartilhamento de conhecimentos e ferramentas tecnológicas, visando o aperfeiçoamento do sistema de defesa agropecuária do Tocantins.

Alberto Mendes disse que essa troca de informações fortalecerá o sistema de defesa animal e vegetal, do Tocantins, uma vez que há um grande fluxo de movimentação entre as duas federações.

Umas das informações que a Adapec busca são:  a integração entre o sistema da defesa agropecuária com o sistema da Secretaria da Fazenda para emissão de notas fiscais, inclusão da emissão da carta-aviso na ferramenta Produtor Online possibilitando que o produtor rural possa ele mesmo alimentar e emitir o documento. Além disso, o Tocantins também tem interesse no sistema de controle e monitoramento de defensivos agrícolas que é utilizado pela Agrodefesa, uma vez que esta demanda vem crescendo no Tocantins.

No encontro nesta manhã, o presidente da Agrodefesa, José Essado, disponibilizou sua equipe para acompanhar e atender as demandas propostas pelo Tocantins na tarde desta quarta.

Fonte: Adapec