Tempo seco afeta parte do Tocantins

No Estado os temporais vêm acompanhados por raios, rajadas de vento e até mesmo com potencial para queda de granizo em pontos isolados

O tempo seco segue trazendo preocupação para alguns produtores de soja do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e parte do Tocantins nestes próximos dias. Já o Paraná, Santa Catarina, boa parte do Norte e do Centro-Oeste do país seguem enfrentando chuvas regulares.
 

Na quinta-feira, os temporais seguem pela região Norte do País, e as chuvas ocorrem ao longo do dia, sendo mais fortes no período da tarde. Atenção aos volumes de chuva elevados em Rondônia, no leste do Acre, no Amazonas, no oeste e norte do Pará e no Amapá.

Já no Tocantins, que apesar de não apresentar acumulados tão altos, têm temporais mais fortes, e com riscos até de queda de granizo, e rajadas de vento, devido à borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Por outro lado, o tempo será firme apenas no sudeste oe Tocantins.
 

Na sexta-feira os temporais persistem agora por toda a região Norte. As chuvas ocorrem ao longo do dia, e mais uma vez tem sua maior intensidade à tarde. Os acumulados de chuva são altos no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no noroeste e norte do Pará e no Amapá.

No Tocantins os temporais vêm acompanhados por raios, rajadas de vento e até mesmo com potencial para queda de granizo, em pontos isolados.

Fonte: Canal Rural