Conselho da APA Serra do Lajeado dá posse a novos membros para o biênio 2021-2023

O Conselho tem como objetivo promover o gerenciamento participativo e integrado da APA Serra do Lajeado

Na última segunda-feira (01), o Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental Serra do Lajeado (CDAPASL) realizou uma reunião ordinária para dar posse aos novos membros do conselho, para o biênio 2021-2023. Como novo membro, foi empossada como titular Renata Acácio e suplente Angélica Beatriz, representantes do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (CRBio-4ª), que passam a integrar o CDAPASL.

Os demais membros foram reconduzidos, uma vez que já faziam parte da entidade.

Camilla Muniz, supervisora da APA Serra do Lajeado, explicou que a reunião de posse foi para formalizar a nova composição da entidade, repassar seu estatuto e apresentar as principais questões que serão debatidas ao longo do biênio. Também foi apresentado, de maneira geral, um resumo dos estudos realizados pelo Grupo de Trabalho que está finalizando a revisão do Plano de Manejo da APA Serra do Lajeado.

O Conselho tem como objetivo promover o gerenciamento participativo e integrado da APA Serra do Lajeado, tendo entre suas tantas atribuições estabelecer normas de interesse da APA e acompanhar sua gestão; revisar, com acompanhamento técnico, seu Plano de Manejo; avaliar, opinar e ou aprovar planos, programas e projetos a serem implementados ou em execução na APA e a ela relacionados; além de propor, quando necessário, a elaboração e a implementação de planos emergenciais.

Fonte: Naturatins