Abertura Nacional da Colheita da Soja acontece nesta quinta-feira

As máquinas vão para o campo em Luís Eduardo Magalhães, mas por conta da pandemia alguns convidados participarão pela internet

Ocorre nesta quinta-feira (04), em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2022/21. A expectativa é recorde, com 133 milhões de toneladas, 6,4% a mais em relação à safra passada.

Uma das mudanças neste ano é a quantidade de convidados presenciais, que será muito menor do que nos anos anteriores. No entanto, muitos participam do evento de forma remota, via internet. “Foi disponibilizada uma plataforma de reunião na qual os convidados poderão entrar e participar do evento. Esse sinal vem para a nossa mesa e enviamos para o satélite, para que o telespectador do Canal Rural possa participar do evento”, disse o diretor de Unidade Móvel, Jefferson Andrade.

Para esta edição, já confirmaram a presença presidentes de associações, especialistas e autoridades no assunto, incluindo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Máquinas no campo

O campo de soja da Fundação Bahia vai simbolizar a abertura oficial da colheita, assim como todas as máquinas Brasil afora. “A pesquisa na região oeste da Bahia é de grande relevância de importância econômica e sócio-ambiental. Um dos grandes pilares de fortalecimento de valor econômico e ambiental da nossa região”, disse o gerente geral da Fundação Bahia, Nilson Vicente.

Fonte: Canal Rural