Agro Innovation 2021 acontece dia 19 de fevereiro

O evento é uma parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal do Tocantins (UFT)

No próximo dia 19 de fevereiro será realizado virtualmente o seminário Agro Innovation 2021, tecnologia de precisão no campo, 4.0. O evento é voltado para agricultores em geral, docentes, universitários, associações, cooperativas, empresas ligadas ao agronegócio, entre outros.

Na programação constam palestras sobre sustentabilidade na agroindústria; revolução no campo com startups e blockchain; transformação digital no agronegócio; geomonitoramento e rastreabilidade e oportunidades e desafios ao longo da cadeia produtiva na agricultura.

Inscrição

O seminário ocorre na plataforma da Secretaria da Agricultura, a partir das 8h. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no link.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento da Seagro, Valéria Pereira Mota, a transformação digital tem um papel estratégico para o desenvolvimento da agricultura, permitindo maior inteligência e compartilhamento de informações e conhecimentos.

A gerente lembra ainda que o mundo está na nova era do agro, o nascimento da indústria 4.0, onde as novas tecnologias digitais estão sendo determinantes para o aumento da produtividade nas lavouras.

Mesa redonda

No final serão realizados debates sobre os temas abordados, sendo intermediado pela moderadora, gerente de Desenvolvimento Tecnológico, mestre em Modelagem Computacional de Sistemas, com a participação da professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Flávia Lucila Tonani Siqueira, o diretor de Agrotecnologia, tecnologias e sociobiodiversidade da Seagro, Fernando Garcia, do consultor em Inovação e Transformação Digital, Pompeo Scola e a engenheira de Alimentos, Doutora em Química, gerente de Fomento à Agroindústria da Seagro, Verônica França.

Fonte: Seagro