Agro: BNDES abre chamada pública para patrocinar eventos técnicos em 2019

O montante disponibilizado pelo Banco pode chegar a R$ 1.250.000,00

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) está com chamada pública aberta para patrocínio a eventos técnicos em 2019. A chamada tem como objetivo selecionar projetos técnicos diretamente relacionados às linhas de atuação do BNDES ou aos temas tratados pela instituição. Entre as áreas de destaque para esse ano está o agronegócio.

No total serão selecionados 10 eventos ligados às seguintes diretrizes e focos de atuação do Banco:           

•          Infraestrutura;

•          Micro, pequenas e médias empresas (incluindo empresas inovadoras e do agronegócio);

•          Inovação; e

•          Sustentabilidade.

As inscrições enceram no dia 11 desse mês e podem ser feitas no site e o resultado final será divulgado em setembro desse ano.

Os projetos inscritos deverão ter início entre 01 de novembro e 31 de dezembro de 2019 e, para este fim, não serão consideradas as etapas de planejamento, pré-produção ou divulgação. O início do projeto é determinado pelo começo das atividades voltadas ao público principal.

No caso de projetos com várias etapas, somente atividades realizadas até o dia 31 de dezembro de 2020 estarão aptas a serem analisadas para a presente chamada pública. Atividades realizadas após esta data serão desconsideradas do processo seletivo.

O que chama a atenção neste ano é que entre os critérios para não aceitação das inscrições estão os maus tratos aos animais, como por exemplo, rodeios e vaquejadas.