(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
13/12/2019

1º Fórum de Inovação da Agricultura do Matopiba será em Luís Eduardo Magalhães

Da redação

O município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, sediará o 1º Fórum de Inovação da Agricultura do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que deve ocorrer entre fevereiro e março de 2020. O objetivo do evento é reunir os diferentes setores do agro para debater e apresentar demandas e desafios, a fim de elaborar um projeto de inovação agrícola para atender os produtores rurais do Matopiba e das demais regiões do país.

O fórum está sendo articulado pela Cyklo Aceleradora Startups e pelo Ministério da Agricultura. As primeiras reuniões ocorreram na semana passada, em Brasília, entre Pompeo Scola, Aguinaldo Marques, CEO e COO da Cyklo, respectivamente; o diretor de Apoio à Inovação para Agropecuária, Luís Cláudio França; e a diretora de Produção Sustentável e Irrigação, Mariane Crespolini.

“O fórum visa a reunir os vários atores do ecossistema – empresários, fabricantes de máquinas e implementos e produtores rurais, academia e governo – para mapear as grandes necessidades e os desafios e oferecer sinergia e foco para um projeto de agricultura que possa se expandir pelas diversas regiões do Brasil”, diz o CEO da Cyklo.

 

O Matopiba, assinala Pompeo, foi escolhido para realização do fórum pela sua importância para o agro. “Além do grande potencial agropecuário, Luís Eduardo Magalhães sedia a primeira aceleradora agritech da região, a Cyklo, já em operação. Esses pontos foram fundamentais para o Mapa decidir promover o evento no Matopiba.”

Segundo Pompeo, a expectativa é sair do fórum com projetos e atividades que possam ser desenvolvidos em parceria com os players do agro, tendo a inovação como ferramenta para impulsionar ainda mais o setor agropecuário. Os dois executivos da Cyklo estão encarregados de planejar o evento.

 

Fonte: Agrolink

 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.