(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
03/09/2019

2ª edição do prêmio mulheres do agro está com inscrições abertas

Da Redação
Serão premiadas as três melhores em pequenas, médias e grandes propriedades.
 
Seguem até o dia 10 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadora de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras. A iniciativa foi idealizada pela multinacional alemã Bayer no ano passado, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), e neste ano, conta também com o patrocínio da Elanco Saúde Animal e apoio do Transamérica.
 
O objetivo é reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias e apoiá-las na luta em prol da igualdade de gêneros.
 
O prêmio é destinado a mulheres que são proprietárias de pequenas, médias ou grandes fazendas que, de alguma maneira, estejam à frente da gestão da propriedade. As interessadas serão avaliadas na categoria Gestão Inovadora, que reconhece inovações para boas práticas agrícolas focadas na gestão de recurso hídrico, uso correto de defensivo agrícolas e conservação do meio ambiente, respeitando os pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental.
 
Serão premiadas as três melhores em pequenas, médias e grandes propriedades. A premiação será realizada no dia 9 de outubro, durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 
“A presença feminina no mercado de agronegócio vem crescendo bastante nos últimos anos e a indústria deve apoiar a luta pela igualdade de gênero. Além disso, é urgente que as mulheres se engajem em busca das mesmas condições dos homens no mercado. Por isso, a Bayer, como principal parceria do agronegócio brasileiro, quer dar voz a estas mulheres, valorizando e reconhecendo a contribuição das produtoras para a agricultura nacional”, diz Cecília Melo, Gerente de Lançamentos em Proteção de Cultivos da Bayer.
 
Foto: Divulgação/Web.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.