(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
05/11/2020

Abelhas enfrentam possível pandemia no mundo

Por Leonardo Gottems/ com edições do Tocantins Rural

Abelhas tem se infectado nas últimas duas décadas

Pesquisadores da Universidade do Colorado descobriram que há evidências crescentes de que outra "pandemia", como a chamam, tem infectado abelhas em todo o mundo nas últimas duas décadas e está se espalhando, um patógeno fúngico conhecido como Nosema.

No entanto, embora tenha sido documentado na Europa, Canadá e até mesmo no Quênia, essa infecção foi registrada quase exclusivamente na abelha europeia, o polinizador comercial reconhecível. Suas descobertas, publicadas na PLOS Pathogens, revelam que quase nada se sabe sobre o impacto desse patógeno nas abelhas nativas e solitárias, que constituem a maioria das cerca de 20.000 espécies de abelhas do planeta.

As abelhas nativas não são apenas incrivelmente importantes como polinizadores em seus ecossistemas locais, uma vez que as abelhas melíferas geralmente não são encontradas nesses locais, mas também contribuem para a polinização de culturas agrícolas.

As populações de abelhas, especificamente colmeias, em todo o mundo têm diminuído nas últimas duas décadas devido à desordem do colapso das colônias. Embora não haja uma causa única por trás desse fenômeno, as abelhas e a saúde de suas colônias são afetadas pelo que são conhecidos como os quatro Ps: pragas, patógenos, má nutrição e pesticidas.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.