Agricultores de Palmas realizam entregas de produtos ao PAA
Os alimentos entregues serão utilizados no preparo das refeições oferecidas aos pacientes e familiares hospedados na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani
Nesta segunda-feira (19), agricultores do entorno da capital realizaram mais uma etapa de vendas de produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com entrega simultânea as entidades socioassistenciais cadastradas como a Casa da Acolhida e Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani. O processo foi realizado na sede do escritório local do Instituto de Desencolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), sendo conduzido pela extensionista Zilda Ferreira, responsável pela execução do PAA em Palmas.
Segundo a gerente da Casa de Apoio, Elisangela Sardinha Fonseca, os alimentos entregues serão utilizados no preparo das refeições oferecidas aos pacientes e familiares hospedados na localidade.
O agricutor Waldemir Martins de Sousa, morador do Assentamento do Prata, localizado a 15 km de Palmas, levou abóbora, mamão, coco e maxixe. Ele ressalta que o PAA é um grande incentivo e evita perdas de alimentos no campo.
Programa de Aquisição de Alimentos
O programa propicia a aquisição de alimentos excedentes dos agricultores familiares, e faz a doação as entidades sociaassistenciais. A aquisição dos produtos é isenta de licitação, e os preços são compatíveis aos praticados nos mercados regionais.
No total, o PAA irá beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores, em todo Estado. Cada unidade familiar pode vender o valor de até R$ 6,5 mil ao programa por ano. Já as entidades que irão receber os alimentos somam 1.132 instituições.
Fonte: Ruraltins