(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
26/09/2019

Agricultores do Assentamento (P.A) Sítio elaboram projetos produtivos para receberem assistência técnica da Seder

Da Redação

Durante as visitas são coletadas informações pessoais, dados da propriedade como localização e tamanho total da propriedade.

Uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), esteve nesta quinta-feira, 26, no Projeto de Assentamento (P.A) Sítio. A iniciativa viabilizou a elaboração de 37 projetos produtivos e orientações sobre as normas da preparação do solo para a Safra 2019/2020.

Durante as visitas são coletadas informações pessoais, dados da propriedade como localização, tamanho total da propriedade, da área a ser cultivada, tecnologia adotada e tipo de cultura que irá ser plantada.  Nesses projetos também constam as recomendações técnicas de adubação e correção do solo conforme cada cultura, espaçamento de plantio, tratos culturais, quantidade de hora-máquina que será fornecida pela Seder para a implantação do projeto.

Segundo o secretário da Seder, Roberto Sahium, todo produtor que deseja ser atendido pela gestão, a exemplo do fornecimento de implementos agrícolas e serviços (distribuição de calcário, gradeamento, subsolador, dentre outros), deverá apresentar um projeto produtivo, feito com orientação dos técnicos da Seder. “Os projetos podem ser realizados nas associações rurais ou diretamente na Seder”, explica.

O diretor de assistência técnica da Seder, Bonfim dos Reis, acrescenta ainda que após o preparo do solo uma equipe técnica fará outra blitz para checar se as orientações serão atendidas, além de reafirmar as orientações e sobre o manejo que as culturas devem ter.

Foto: Divulgação 

Fonte: Seder

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.