(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
28/11/2019

Agrosudeste 2020 tem tema definido: bioeconomia

da redação

Voltada para produtores, empresas e empresários do ramo do agronegócio, técnicos da extensão rural e estudantes, a 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste 2020) já tem data marcada, tema e estratégias para realização. O planejamento foi acertado na última quarta-feira, 27, pela diretoria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), organizadora do evento.

Dentre as definições para exposição, que tem como objetivo levar conhecimento, bem como promover a integração entre os representantes da cadeia da região sudeste, foram estabelecidos: o período de 1º a 4 de abril de 2020 para a realização da Agro Sudeste, bem com o tema: Bioeconomia – Da Carne ao Artesanato, e o slogan: O agronegócio muito além do alimento.

A programação contará com exposições de tecnologias sustentáveis, Dia de Campo no Abatedouro Regional Ponte Alta do Bom Jesus, além de rodada de palestras, cursos e minicursos, leilões, dentre outras atividades.

Sobre a definição do tema, o presidente da pasta, Thiago Dourado, defende que “bioeconomia e agricultura familiar devem estar conectadas às inovações tecnológicas e à otimização da produção, e a Agrosusdeste será o momento oportuno para promoção e troca de conhecimentos sobre os sistemas produtivos baseados no uso sustentável dos recursos e do extrativismo”, afirma.

Já para o planejamento, a equipe segue com o levantamento de recursos, as demandas, a relação dos parceiros e apoiadores do evento. O próximo encontro está agendado para o dia 5 de dezembro.

Estiveram presentes na reunião: o presidente da pasta, Thiago Dourado, o extensionista rural de Almas, João Albuquerque Filho; os diretores de Empreendedorismo Rural, Danilo de Azevedo Costa; de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Carlos Gomides; e o gerente-geral de Administração, Jandy Carvalho Matos.

Bioeconomia

O tema Bioeconomia é uma discussão atual que visa fortalecer as cadeias produtivas que utilizam os recursos naturais de forma sustentável e consciente. Este ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), lançou o Programa Bioeconomia Brasil.

Esse programa busca promover a articulação de parcerias entre o poder público e o setor empresarial, para executar ações capazes de ampliar a participação dos pequenos agricultores, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e seus empreendimentos nos arranjos produtivos e econômicos que envolvam o conceito da bioeconomia.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.