(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
27/05/2020

Agrotins 2020: tem início a maior feira agrotecnológica do norte do Brasil

da redação

"A organização da edição da Agrotins deste ano encontrou, na plataforma digital, a solução adequada”, afirmou a ministra Tereza Cristina em live de abertura

Com o tema “Cerrado Sustentável” teve início na manhã desta quarta-feira, 27, um dos maiores eventos de fomento e promoção ao agronegócio do Brasil, a Feira Agrotecnológica do Tocantins, Agrotins, que neste ano recebe a assinatura Agrotins 2020 100% Digital, e que pode ser acompanhada pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A feira prossegue até sexta-feira, 29, com programação ao vivo das 8 às 18 horas.

Abrindo a programação, a live governador do Tocantins, Mauro Carlesse, contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.  

A ministra Tereza Cristina elogiou, na ocasião, a realização online, sendo a primeira feira do setor nesse formato no Brasil. "Assim como o produtor, que a cada dia mostra sua resiliência para enfrentar situações em sua rotina no campo e avança, a organização da edição da Agrotins deste ano encontrou, na plataforma digital, a solução adequada para discutir os avanços e apresentar produtos e tecnologias mais modernas para o setor”.

A expectativa da organização é que o volume de negócios supere a edição anterior, que movimentou R$ 2,5 bilhões. “Esta edição já nasce histórica e ficará marcada por inúmeros motivos que cercam o momento atual no qual a sociedade vive. Estamos nos reinventando e essa força fará com que toda a cadeia do agronegócio possa ser beneficiada e também beneficie e fomente a nossa economia e o dia a dia das pessoas", afirmou o governador.

O secretário de Estado da Agricultura, César Halum, estima que a feira será um sucesso porque os olhos do agronegócio de todo o Brasil estarão voltados para o Tocantins. “É uma oportunidade até para produtores, empresários e investidores de outras partes do país conhecerem o potencial do Tocantins. Vejo esse formato digital como uma vitrine ainda maior para nossos produtos”, analisa.

Navegue pela plataforma

Ao acessar a plataforma www.agrotins.to.gov.br você pode fazer o cadastro no site e optar por assinar gratuitamente a Newsletter da feira, para receber via e-mail notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

Na parte superior, quatro abas principais direcionam a todo o conteúdo da plataforma: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”, onde podem ser encontrados mais 170 expositores cadastrados.

A partir das 20 horas, a feira trará também a transmissão de leilões ao vivo, habilitados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Programação

A programação completa da Agrotins 2020 100% Digital já está disponível na plataforma do evento, que pode ser conferida aqui.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.