Alemanha encontra mais javalis mortos
Segundo a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, o caso não é motivo para pânico, visto que as autoridades estão avaliando intensamente quais medidas precisam ser tomadas
Depois de anunciar o primeiro caso de Peste Suína Africana (PSA) na última sexta-feira (11) e isolar a área, a Alemanha encontrou mais carcaças de javalis mortos no mesmo local, no estado de Brandenburg, divisa com a Polônia.
Segundo a emissora pública RBB, as amostras agora estão sendo analisadas em um laboratório. Até o momento China, Argentina, Coréia do Sul, Japão e o Brasil suspenderam as importações de carne suína alemã.
De janeiro a agosto os brasileiros compraram 1,8 mil toneladas da proteína. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os principais produtos adquiridos daquele país são tripas de porco in natura e congeladas.
Segundo a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, o caso não é motivo para pânico, visto que as autoridades estão avaliando intensamente quais medidas precisam ser tomadas para combater a doença e evitar que ela se espalhe para fazendas comerciais de suínos.
Fonte: Agrolink