(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
16/12/2020

Alimentos cultivados na Unidade Penal de Palmas são doados para instituição de amparo à crianças e adolescentes em situação de risco

Marcos Miranda/ com edições do Tocantins Rural

Os alimentos foram distribuídos como a primeira ação do Projeto Horta Itinerante

Nesta quarta-feira (16), durante o lançamento do Projeto Horta Itinerante, em Lajeado, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio de sua Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, doou ao Lar Batista F.F. Soares legumes, verduras e frutas produzidos na horta da Unidade Penal de Palmas (CPP). Os alimentos foram distribuídos como a primeira ação do projeto e farão parte da alimentação das crianças acolhidas pela entidade, neste Natal.

Segundo o superintendente Orleanes Alves de Sousa, o lançamento do Projeto Horta Itinerante é uma determinação da gestão do secretário Heber Fidelis, em congruência com o governador Mauro Carlesse.

O Projeto Horta Itinerante ocorrerá uma vez em cada mês, em edições especiais, ou sempre que houver uma solicitação por parte da comunidade.

Hortas nas Unidades Penais

O diretor da Unidade Penal de Barrolândia, Leandro Oliveira de Sá, que esteve presente durante a primeira ação do projeto Horta itinerante, lembrou que as hortas fazem parte da rotina de trabalho e capacitação nas Unidades Penais do Estado. “A horta sempre foi uma espécie de terapia utilizada nas Unidades, a fim de trazer capacitação, gerar interação e fazer com que a pessoa privada de liberdade tivesse uma opção para remir sua pena pelo trabalho, além de uma interferência direta também na alimentação. Muito importante que hoje esses alimentos estejam também retornando à sociedade por meio do projeto”, ressaltou.

Leandro também ponderou sobre a mudança gerada também nos custodiados através do trabalho com as hortaliças.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.