(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
02/09/2019

Animais são prejudicados com as queimadas; conheça o trabalho do Centro de Fauna

Por Wanessa Sobreira / Tocantins Rural

Neste período aumenta a demanda do Centro de Fauna por vários fatores, segundo o biólogo. 

Com medo e feridos, os animais silvestes estão sofrendo com as queimadas no Tocantins que já registram mais de 7 mil focos, desde o início do ano.

Um tamanduá bandeira com ferimentos causados pelas queimadas está no Centro de Fauna (CEFAU) do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) . O biólogo do setor de fauna na Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, Tiago Scapini, explica qual é o estado de saúde do animal. O local funciona como unidade de reabilitação de animais silvestres.

Ouça entrevista aqui

O CEFAU foi criado com objetivo de garantir a proteção da fauna silvestre por meio da operacionalização de ações de assistência aos animais que se encontram em perigo iminente, e de ações socioambientais e educativas que vislumbrem a prevenção da saúde da população e o combate ao tráfico de animais.

Neste período aumenta a demanda do Centro de Fauna por vários fatores, segundo o biólogo. 

Ouça entrevista aqui

Quem encontrar um animal silvestre deve acionar de imediato os órgãos ambientais para realizar o regaste, como reforça o biólogo do setor de fauna na Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, Tiago Scapini.

Ouça entrevista aqui

Fotos: Acervo do Naturatins/CEFAU

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.