(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
28/12/2020

Araguaína solicita plano de área de risco para região da Barragem da Hidrelétrica Corujão

Por Felipe Maranhão/com edição do Tocantins Rural

A empresa Alvorada Energia S/A é a responsável pela PCH Corujão

Após a solicitação da Prefeitura de Araguaína, a empresa responsável pela administração da Pequena Central Hidrelétrica Corujão (PCH Corujão), Alvorada Energia S/A, apresentou um Plano de Evacuação para emergências em caso de rompimento da barragem.

O projeto considera as áreas de risco para potenciais emergências ou inundações e tem como objetivo garantir a segurança de toda a população que vive em áreas próximas à barragem.

A proposta apresentada pela empresa Enel Green Power, foi baseada em um estudo da topografia da região e da ocupação urbana nas áreas localizadas em um raio de 3 km, delimitando as Zonas de auto salvamento que deverão ser sinalizadas para que a população possa fazer a evacuação do local em segurança.

Treinamento preventivo

 

Também foi realizado um levantamento da população localizada nas zonas de risco que possuam algum problema de mobilidade física. Entre os bairros analisados estão o setor Araguaína Sul e Jk, onde está previsto o treinamento de parte da população para emergências.

O treinamento será oferecido a 558 pessoas que estão cadastradas nas áreas de risco. Toda a população será orientada em relação a interpretação das placas e percurso para evacuação. O tempo total para a evacuação das áreas leva em consideração a quantidade de pessoas com mobilidade reduzida, como crianças e idosos.

A proposta ainda está sendo analisada pela Defesa Civil do Município de Araguaína e pela Defesa Civil Estadual e caso aprovada deverá ser executada no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Prefeitura de Araguaína

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.