(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
01/10/2019

Barrolândia: produtoras buscam selo artesanal de agroindústria

por Elmiro/com edições do Tocantins rural

A associação de produtoras extrativistas do município de Barrolândia, região central do Estado busca a legalização do selo artesanal para comercializar seus produtos. 

Segundo o secretário municipal de agricultura de Barrolândia, James Lages, a agroindústria no município irá contribuir para a melhoria de qualidade de vida das mulheres. “É uma grande oportunidade, um projeto inovador, pois dará oportunidade de geração de renda para estas mulheres, explorando o potencial dos frutos do cerrado”, ressaltou. 

O Secretário diz ainda que grande parte dos produtos processados já possui o destino certo para a comercialização nos programas federais de governo como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A agroindústria processará polpa dos frutos como manga, acerola, caju, cupuaçu, buriti, cagaita, mangaba, murici, dentre outros, além do processamento de diferentes tipos de doces.

 

Pequi

A Agroindústria iniciará, ainda este ano, com fins de exportação, o processamento de pequi embalado a vácuo (frutos de caroço inteiro).

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.