(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
24/09/2020

Bayer vai comprar carbono de produtores rurais brasileiros

Por Viviane Taguchi/ com edição do Tocantins Rural

 

A nova líder da unidade brasileira da multinacional global Bayer, Malu Nachreiner revelou que uma das mudanças que a companhia terá em 2021 é a aplicação de um projeto piloto que visa neutralizar as emissões de carbono no em suas atividades no país. Para isso, a empresa pretende comprar carbono de seus clientes produtores rurais.

Em relação à tecnologia, Malu destaca que o produtor rural brasileiro, apesar das dimensões continentais do país e áreas sem cobertura digital, já está preparado para atuar no agro 4.0.

Ela ainda cita plataformas tecnológicas novas da companhia. “O produtor rural brasileiro está preparado, sim, para todas essas propostas tecnológicas, muita além dos americanos, por exemplo”, disse, citando um estudo da consultoria McKinsey. “Estamos em uma fase de experimentação, de aprendizado, mas é um caminho sem volta, que só vai acelerar”.

Nova safra

Para a próxima safra, Malu diz que a companhia está otimista, apesar das ameaças de atrasos de plantios devido à falta de chuvas em algumas regiões. “O potencial da safra que está começando é muito positivo e o panorama externo também”, afirmou.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.