(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
23/07/2019

Bolívia recebe apoio do Brasil no fortalecimento da agricultura familiar

Da Redação

Representantes da Conab realizam treinamento na cidade de La Paz 

Agricultores familiares bolivianos vão ter o seu próprio Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos moldes do executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que está sendo sugerido para o país vizinho. A representante da Conab, a analista Adriene Alves de Melo está em La Paz, desde ontem, 22, para treinar os agentes governamentais sobre custos de produção. A ideia é auxiliar os bolivianos a desenvolver uma metodologia própria e que reúna as várias formas de levantamento por eles utilizadas.

O projeto é da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, do qual a Companhia faz parte e atua na transmissão de conhecimentos sobre abastecimento, política agrícola, agricultura familiar, entre outros.

Outros técnicos também participam do projeto, com o objetivo de implementar medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país, além de criar situações para melhorar a alimentação e a nutrição de comunidades carentes.

Fonte: Conab

Foto: Paulo Henrique Carvalho/MDA

 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.