(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
04/09/2020

Brasil terá programa que levará tecnologias 4.0 para o agronegócio

Por Eliza Maliszewski/ com edições do Tocantins Rural

O objetivo do projeto é estimular o uso das tecnologias no campo, com foco em aumento de eficiência e produtividade e reduzir os custos do setor

Na tarde da última quinta-feira (03), foi lançado pelos Ministérios da Agricultura, da Economia e da Ciência e Tecnologia e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o edital do programa onde serão investidos R$ 4,8 milhões em 14 projetos pilotos de adoção e de difusão. 
 

As empresas usuárias de tecnologias 4.0 do setor produtivo, especialmente, produtores rurais e agroindústrias, que irão realizar a adoção de tecnologias 4.0 em suas unidades, fazendas ou plantas podem fazer a inscrição até 26 de setembro.

A modalidade de concurso vai contemplar 4 categorias: insumos (fertilizantes, defensivos, rações, máquinas e equipamentos); primário (agricultura, pecuária, pesca, aquicultura); secundário (fabricação de produtos alimentícios); e integração de segmentos, incluindo segmento terciário (integração de elos da cadeia - abrangendo serviços de tecnologia da informação e comunicação, logística, entre outros).

Para o diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Mapa, Cleber Soares, o momento da pandemia estimula o segmento de tecnologia e esse é um dos objetivos do Mapa. A agricultura digital fortalece o setor e, segundo ele, não há duvida de que este segmento vai alavancar o Brasil para o mundo.

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.