(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
08/08/2019

Cadeias Produtivas: Suinocultura é tema do sexto caderno do Plano Estratégico para o Tocantins

Por Kezia Noá e Sarah Tamioso/Tocantins Rural

O Plano Estratégico para as Cadeias Produtivas do Agronegócio no Tocantins expõe análises, dados, objetivos e outras informações para incentivar as produções no cenário estadual

 

A carne suína é considerada a terceira proteína animal mais consumida no mundo e o Brasil possui o 4º maior rebanho de suínos, ficando atrás da China, União Europeia e EUA. No Tocantins há um grande potencial para o desenvolvimento da cadeia, dada a disponibilidade de grãos, um dos principais fatores de custo de produção da suinocultura. 

 

Sobre o crescimento da cadeia produtiva, em uma análise dos últimos 10 anos, o Brasil se destacou com um aumento de 18% do rebanho suíno. Neste cenário, o rebanho do Tocantins, em 2016, representou 0,8% do nacional. O desenvolvimento da suinocultura no estado é impulsionado por pequenos produtores e a produção consegue abastecer o mercado local.  

 

Para compreender melhor a produção de suinocultura no Tocantins e no Brasil, confira o sexto caderno do Plano Estratégico para as Cadeias Produtivas do Agronegócio no Tocantins (2018 a 2027). Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), o caderno está disponível para download em nosso site e nele você confere a análise de mercado e enfoque dos sistemas, a situação interna do produto no Tocantins, a consolidação do diagnóstico, objetivos para a cadeia e estratégias centrais, dentre outros assuntos.

 

Acesse aqui para fazer download do caderno.

 

Foto: Divulgação

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.