(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
28/09/2020

Cerrado concentra as culturas mais representativas de hortifrúti

da redação

Este cenário foi formado graças a criação de tecnologias e manejo, que permitiram a adaptação das plantas nesta região

Motivado pelo custo da terra e o ambiente propício para produção, o Cerrado concentra as culturas mais representativas de HF do Brasil, respondendo cerca de 30% da área plantada de batata, 14% de cebola e 65% de cenoura do país. Este cenário foi formado graças a criação de tecnologias e manejo, que permitiram a adaptação das plantas nesta região, tendo um dos grandes produtores e difusores dessas soluções, o Instituto de Pesquisa Agrícola do Cerrado (IPACER).

Criado há 6 anos, na cidade de Rio Paranaíba-MG, o instituto possui uma área de 40ha, onde são estabelecidas as principais culturas de HF. “No total, são 22 culturas pesquisadas em diversos segmentos, como sementes, defensivos biológicos e nutrição especial. Conduzimos 120 experimentos por ano e atendemos importantes clientes, que juntos, organizam a Feira de Inovações Tecnológicas em Horticultura do Cerrado (INOVATECH)”, destaca Rosiane Aquino, Diretora do IPACER.

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, a Agrivalle, companhia recentemente investida pela gestora de recursos Tarpon | 10b, participará do evento, que tem como objetivo apresentar ao agricultor o portfólio de tecnologias para o setor de horticultura, abordando, nesta edição, as culturas de cenoura e beterraba. Além disso, propor aos participantes, trocas de experiências com especialistas em áreas importantes da produção.

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.