(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
13/08/2020

China diz ter detectado vírus da Covid-19 em frango importado do Brasil

da redação/ com edições do Tocantins Rural

Uma amostra retirada da superfície de asas de frango congeladas produzidas em Santa Catarina deu positivo para o vírus

Nesta quinta-feira (13) autoridades da cidade de Shenzen informaram que traços do novo coronavírus foram encontrados em um carregamento de pedaços de frango congelados exportados do Brasil para a China.

As autoridades de saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todas as pessoas que podem ter entrado em contato com produtos alimentícios potencialmente contaminados, e todos os resultados foram negativos, disse o aviso da cidade.

 

O Ministério da Agricultura disse, em nota, que "até o momento não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência" e que pediu explicações à Administração Geral de Alfândega da China (GACC).
 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma ser extremamente baixo o risco de alguém se contaminar com o novo coronavírus pela ingestão de alimentos ou mesmo pelo contato com embalagens contaminadas.

Ainda assim, autoridades sanitárias da China pedem cuidado redobrado da população ao comprar e consumir produtos congelados vindos de outros países.

Antes da carne de frango brasileira contaminada, embalagens de camarão importadas do Equador já haviam apresentado resultado positivo em testes de detecção do novo coronavírus.

Avicultura no Tocantins

Segudo o avicultor Jiomar Filho,proprietário de estabelecimento avícola em Paraíso, o Estado do Tocantins, tendo apenas dois fornecedores de aves, representa uma das melhores sanidades avícolas do país.

Todos os testes feitos nas aves tem acompanhamento de veterinários e são muito fiscalizados. "A sanidade desde a ração, granjas e processamento são muito bem controladas" comenta Jiomar.

Fonte: Portal R7 e G1

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.