(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
12/11/2020

CNA realiza workshop sobre exportação do mel

da redação

O objetivo foi reunir especialistas para falar sobre o comércio internacional de mel e apresentar as ações para incentivar as exportações da cadeia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Apex Brasil realizaram, na quarta-feira (11), o workshop setorial “Exportação de mel: desafios e oportunidades”, iniciativa dentro do Projeto Agro.BR para a capacitação de produtores para o mercado internacional.

Segundo o consultor do Agro.BR na Bahia e mediador do encontro, Roberto Vianna, o objetivo foi reunir especialistas para falar sobre o comércio internacional de mel e apresentar as ações desenvolvidas pelos Sistema CNA/Senar para incentivar as exportações da cadeia.

A produção brasileira de mel e as iniciativas do Sistema CNA/Senar para o seu desenvolvimento foi tema da palestra da assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann. Ela destacou o crescimento de 69% das exportações de mel e produtos apícolas este ano na comparação com 2019, o que gerou um faturamento de US$ 77,8 milhões até outubro. Os Estados Unidos foram o principal destino.

O diretor financeiro da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (Abemel), Renato Azevedo, falou sobre o cenário do comércio internacional de mel e própolis. Ele abordou pontos como produção mundial, exportações e importações mundiais e acesso a mercados estratégicos.

O assessor técnico de Exportação da CNA, Rodrigo da Matta, apresentou as próximas ações do Agro.BR. Os outros palestrantes do evento foram a consultora do Senar/BA para a cadeia de mel, Lana Clarton, e o analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Bahia, Jocelino Menezes. Eles falaram sobre a Assistência Técnica e Rural (ATeG) para a produção de mel e o programa SebraeTec com foco na atividade, respectivamente.

Fonte: CNA

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.