(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
18/09/2020

Coapa abraça campanha de prevenção ao suicídio

Por Fred Alves/ com edições do Tocantins Rural

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), organiza nacionalmente o “Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) promove em todas as suas unidades em Pedro Afonso, dentro do projeto “Viver Coapa”, a campanha “Setembro Amarelo”, uma ação mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio e de estímulo ao diálogo aberto sobre saúde mental.

Devido à pandemia da Covid-19, a campanha conta com a utilização da camiseta amarela alusiva à campanha pelos colaboradores da cooperativa, além da divulgação de dicas e ações preventivas nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (17), os colaboradores participaram da foto oficial para chamar atenção para o debate e conscientização sobre o suicídio, um tema que está cada vez mais presente na sociedade e precisa ser debatido.

Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o “Setembro Amarelo®”. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.