(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
03/09/2019

Curso capacita colaboradores da Cooperfrigu sobre descarte correto de materiais químicos e biológicos

Por Wanessa Sobreira/ Tocantins Rural

A capacitação é realizada em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

Os colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) participaram de um curso sobre descarte de materiais químicos e biológicos nos dias 29 e 30 de agosto, no sul do Estado. 
 
A capacitação é realizada em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP - TO), e foi ministrada pela Engenheira de Alimentos, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Mariana Senhorini. “O objetivo foi explicar sobre a destinação correta de cada tipo de resíduo. O curso foi ofertado para a equipe do laboratório micróbiológico e físico químico, higienização da indústria, e para colaboradores do abate, desossa e almoxarifado”, explica.  
 
A Cooperfrigu destina boa parte dos resíduos para geração de subprodutos e todo o efluente gerado passa por um tratamento correto. 

“Todos os trabalhadores da indústria de alimentos, independente da linha na qual trabalham, ou do setor, estão expostos à exposição aos riscos ambientais. Para isso existe uma norma Regulamentadora (NR - 9) que classifica em especial  à segurança dos trabalhadores. O curso reforçou a importância de fazer o descarte corretamente e seguindo as normas. O descarte tem tanta importância quanto o correto manuseio dos agentes, como o uso de EPI adequado e como o conhecimento de práticas seguras”, destaca Fernanda Pinheiro dos Santos, Supervisora de Laboratório.

 
Foto: Divulgação

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.