Curso de Técnico em Agropecuária é ofertado em oito unidades de ensino no interior do Estado
A estudante Allyne Barbosa Ribeiro destacou que o trabalho como técnico agropecuário é árduo, mas muito compensatório
No campo, algumas profissões são extremamente essenciais, esse é o caso dos técnicos agropecuários, que auxiliam os produtores rurais oferecendo ajuda técnica para desenvolverem sua produção. Além disso, promove organização, extensão e capacitação rural, bem como fiscaliza a produção agropecuária e desenvolve tecnologias adaptadas à produção agropecuária.
No Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) oferta o curso de Técnico em Agropecuária em oito unidades de ensino, localizadas em municípios do interior do Estado.
A formação no curso Técnico é ofertada nas seguintes escolas da rede estadual de ensino: Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, de Esperantina; Escola Estadual Agrícola David Aires França, de Arraias; Escola Família Agrícola Zé de Deus, de Colinas do Tocantins; Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Agropecuário, de Almas; Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza, de São Salvador do Tocantins; Escola Família Agrícola, de Porto Nacional; Colégio Agropecuário, de Natividade; e Colégio Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, de Monte do Carmo.
A diretora do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Agropecuário de Almas, Luana Fonseca, destacou que o curso técnico abre novas possibilidades para os estudantes.
A estudante Allyne Barbosa Ribeiro está no último ano do curso Técnico Agropecuário, no Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza, de São Salvador do Tocantins. Moradora da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada a 8 km da sede do município, ela destacou que o trabalho como técnico agropecuário é árduo, mas muito compensatório.
Fonte: Naturatins