(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
01/10/2019

Deputado Olyntho Neto, envolvido em escândalo de lixo hospitalar em Araguaína, assume Parlamento Amazônico

Da redação
O Parlamento tem como objetivo defender os interesses econômicos e sociais da região da Amazônia Legal
 
O mesmo Deputado envolvido no escândalo do lixo hospitalar em Araguaína em 2018 foi eleito, no último dia 20 de setembro, como secretário do Parlamento Amazônico, órgão colegiado formado por representantes das nove Assembleias Legislativas dos Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
 
Em novembro de 2018 foi encontrado lixo hospitalar enterrado na fazenda da família do Deputado, lixo esse oriundo de hospitais públicos do Tocantins. Na época, o parlamentar era líder do governo na Assembleia Legislativa (AL). Após o episódio, Olyntho decidiu renunciar a posição que exercia desde o dia 04 do mesmo mês em que foi alvo da polêmica.
 
Segundo a matéria divulgada no site da AL nesta terça-feira, 01, o objetivo do Parlamento é unir forças e ações na busca de soluções para os problemas regionais. A reunião geral foi realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, que elegeu a Mesa Diretora da entidade para o biênio 2019/2020.
 
Olyntho defende que, “é importante fazer parte desse grupo que busca melhorias para nossa região. Representando o nosso Tocantins, estaremos discutindo temas interessantes e de grande importância para a região. Esta é uma responsabilidade que exige muito trabalho e só vamos conseguir bons resultados se unirmos forças pela Amazônia. Nossa região precisa de mais atenção, temos terras produtivas, e uma diversidade cultural com quase 30 milhões de pessoas que aqui habitam.  Essas reuniões são muito importantes, pois o debate positivo pode nos levar as soluções de muitos problemas comuns e permitir mais qualidade de vida ao cidadão”, defende Olyntho.
 
Próximo evento
A próxima reunião do Parlamento será em outubro desse ano, em Macapá, capital do Amapá, e abordará temas como a demarcação de terras, Zona Franca de Manaus e migração na Amazônia.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.