(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
16/10/2020

Desempenho da granja pode ser prejudicado pelo uso de Micotoxinas

da redação

Em ambientes desafiadores, a maioria dos alimentos para animais provavelmente está contaminada com múltiplas micotoxinas

Os grandes avanços e o dinamismo fazem da avicultura uma atividade altamente competitiva. Com isso, a atenção em cada etapa torna-se prioridade e um diferencial importante para alcançar todo o potencial de desempenho dos animais. Invisível aos olhos, a contaminação por micotoxinas está presente praticamente em todas as fases de produção. As substâncias tóxicas produzidas por fungos são responsáveis por distúrbios que afetam diferentes sistemas no organismo das aves.

O sistema reprodutivo também é impactado por outros desafios sanitários, como retardo da maturidade sexual, cistos no ovário e perdas embrionárias. A especialista da Trouw Nutrition alerta para o fato de que a mesma micotoxina é capaz de afetar mais de uma função, como é o caso da ZEA e o DON, também responsáveis por redução da qualidade da casca, manchas de sangue na carne, despigmentação e falta de consistência da gema.

Em ambientes desafiadores, a maioria dos alimentos para animais provavelmente está contaminada com múltiplas micotoxinas. Então, cabe aos produtores lançar mão de estratégias completas e eficazes, com o uso de adsorventes.

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.