Dia do Caminhoneiro: Cooperfrigu prestou homenagem à categoria
No último sábado a Cooperfrigu Alimentos realizou mais uma ação do Programa Socioambiental Cooperar com a finalidade de reconhecer e homenagear os caminhoneiros pelo seu dia, concedendo um momento de lazer junto a família, que iniciou com café da manhã e após abertura oficial e a benção do Padre Eldinei Carneiro, o palestrante e enfermeiro Marcos Vinicius falou sobre a importância da reeducação alimentar e ergonomia cognitiva, ligada a percepção, atenção, memória e tomada de decisões.
A ação contou com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
Durante o evento foram realizadas várias atividades simultâneas como: Aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, com os profissionais da saúde Cláudio Henrique e Glennda Vitória Chaves; Escovódromo mais distribuição de kits, com a Drª. Maiana Coelho; Teste de Bioimpedância com os profissionais de Ed. Física, Jéssica Barreto e Uarley Barbosa e Avaliação Nutricional com a Nutricionista Ana Luíza.
Para o caminhoneiro Francisco Rogério, o fato de ser homenageado perante sua família e amigos é algo muito prazeroso e satisfatório, pois além de quebrar a rotina do dia-a-dia de longas viagens, esta aquisição de conhecimentos sobre ter uma vida saudável mediante uma profissão considerada sedentária é essencial para que toda a categoria possa adquirir novos hábitos e ter o cuidado de estar sempre monitorando a saúde.
Segundo Gabriel Martins membro do SEST SENAT, esta ação que a Cooperfrigu está desenvolvendo é de extrema importância, por que realmente os caminhoneiros são aqueles que movem o país na entrega de alimentos e produtos.
“Sem este serviço prestado pelos caminhoneiros, certamente teríamos muito mais dificuldade, digo que o país não andaria. No entanto esta homenagem vem valorizar esse profissional que muitas das vezes se sente nulo, por ser uma função solitária onde passa por inúmeros perigos nas estradas, vejo tudo isso como uma forma de reconhecer e fazer com que eles se sintam parte de toda essa movimentação que ele exerce sobre o desenvolvimento do país.” Afirma Gabriel.
Para tarcízio Goiabeira, vice-presidente da Cooperfrigu, ações como esta vem para enfatizar que assim como as demais datas comemorativas, o Dia do Caminhoneiro merece ser lembrada e comemorada todos os anos. Afinal esses profissionais contribuem em grande percentual para a economia do país.
Fonte: Ascom Cooperfrigu