Dólar cai ante real com otimismo global
No ano de 2020, a moeda norte-americana acumula salto de cerca de 38% contra o real
O dólar era negociado em queda contra o real nesta segunda-feira, em início de semana marcado pelo otimismo internacional diante de dados promissores sobre a indústria da China, mas deixava para trás as mínimas do pregão à medida que o foco seguia nas eleições norte-americanas e nas perspectivas fiscais do Brasil.
Às 10:19, o dólar recuava 0,31%, a 5,5365 reais na venda, depois de ter chegado a tocar 5,5297 reais na mínima intradiária. O dólar futuro negociado na B3 caía 0,69%, a 5,5145 reais.
Diversos analistas citaram a notícia de que as empresas industriais da China registraram crescimento do lucro pelo quarto mês seguido em agosto como um dos principais fatores para a recuperação de ativos de risco de todo o mundo nesta segunda-feira.
Apesar do otimismo desta manhã, os agentes do mercado não descartavam a volatilidade para esta semana, que será marcada por importantes indicadores econômicos norte-americanos e contará com as eleições presidenciais dos Estados Unidos no sábado.
Com um prazo apertado antes de os norte-americanos partirem para as urnas, democratas na Câmara dos Deputados dos EUA estão trabalhando em um pacote de estímulo de 2,2 trilhões de dólares para combate aos efeitos do coronavírus e que pode ser votado esta semana. O mercado de trabalho da maior economia do mundo tem mostrado sinais de desaceleração desde que um programa de apoio a desempregados venceu no final de julho.
No ano de 2020, a moeda norte-americana acumula salto de cerca de 38% contra o real.
Na última sessão, na sexta-feira, o dólar à vista registrou alta de 0,74%, a 5,5538 reais na venda.
O Banco Central disse na última sexta-feira que iniciará na quarta-feira, dia 30, a rolagem de 130.890 contratos de swap cambial com vencimento em 3 de novembro de 2020, num total de 6,5 bilhões de dólares.
Fonte: Agrolink