Energia rural: clientes precisam fazer recadastramento para não perder benefício
Consumidores de 18 municípios devem procurar a concessionária de energia até 31 de outubro; Quem não recadastrar vai perder o benefício.
As pessoas que tiverem a conta de energia classificada como rural devem procurar a concessionária para realizar um recadastramento. No Tocantins, o procedimento será realizado por meio de convocação das regiões e deve ser realizado até 2021.
Em 2019, mais de 20 mil clientes de 21 localidades em 18 municípios terão até 31 de outubro para procurar uma agência de atendimento da Energisa. A atualização garante a permanência do cliente no benefício, que dá descontos de 10% a 90% na conta.
O objetivo da convocação é revisar a documentação. Os clientes que não fizerem o recadastramento vão perder o desconto automaticamente.
O cadastro é necessário aos consumidores que exercem atividades agropecuárias, rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.
A lista dos documentos necessários para o recadastramento está disponível no site da Energisa. Os consumidores podem ligar no telefone 0800 721 3330 para tirar dúvidas.
Confira os municípios que devem se recadastrar ainda este ano:
- Formoso do Araguaia
- Peixe
- Miracema do Tocantins
- Dois Irmãos
- Taguatinga
- Babaçulândia
- Araguaçu
- Filadélfia
- Aragominas
- Divinópolis
- Araguaína
- Porto Nacional
- Araguatins
- Palmas
- Guaraí
- Gurupi
- Paraíso do Tocantins
- Colinas do Tocantins
- Luzimangues
- Taquaruçu
- Buritirana
Fonte: G1 Tocantins | Foto: Celtins/Divulgação