(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
01/10/2020

Eventos pecuários esportivos são flexibilizados no Tocantins

Por Welcton de Oliveira/ com edições do Tocantins Rural

Para a realização desses eventos, os organizadores devem observar  as medidas preventivas para evitar o contágio e propagação da Covid-19

Foi assinado pelo Governo do Estado a Portaria nº 212 de 29 de setembro de 2020 que flexibiliza a realização de eventos pecuários esportivos no Tocantins, com observância das normas e medidas preventivas para evitar o contágio e propagação da Covid-19. Todos os eventos pecuários devem ser cadastrados junto a Adapec.

Para a realização desses eventos, os organizadores devem observar alguns critérios: é proibida a presença de público, é permitido somente competidores, equipe técnica/apoio, é obrigatório a disponibilização de equipamentos de proteção individual para todos os participantes do evento, como máscaras, álcool em gel 70%, bem como banheiro higienizado contendo sabão e toalhas de papel.

Além disso, os trabalhadores e envolvidos deverão usar também luvas, manter o ambiente arejado e com boa ventilação, disponibilizar álcool em gel nas entradas e em todo o recinto e viabilizar utensílios descartáveis nos serviços de bebidas e alimentação que deverão ser fornecidos em embalagens fechadas, ficando proibido o uso de bebidas alcoólicas.

Ao editar a portaria, o governo levou em consideração as medidas adotadas que possibilitaram a redução da disseminação da Covid-19 e a recuperação de pacientes, conforme os boletins epidemiológicos nacional. O documento diz ainda que existem medidas de flexibilização, onde cuidados básicos de distanciamento, uso de equipamentos e higienização torna possível a realização de eventos agropecuários.

Fonte: Adapec

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.