(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
21/09/2020

Excelência em cultivo de soja na Região Norte/Nordeste é o destaque do próximo evento da CESB

da redação

O campeão do 12º Desafio CESB NO/NE é o Condomínio Milla, uma propriedade que está na sua primeira geração familiar com 15.197 hectares destinados à produção de soja

A valorização das práticas de inovação, sustentabilidade e eficiência é uma das principais metas do Comitê Estratégico de Soja Brasil (CESB). Por meio do Desafio CESB, os produtores regionais são estimulados a aumentar sua produtividade de soja utilizando tecnologias inteligentes, e assim eles são premiados por seu desempenho.Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja, os produtores da região Norte/Nordeste serão contemplados.

Para o diretor de Marketing do CESB, Nilson Caldas, a ação é uma importante forma de reconhecer e valorizar os produtores regionais, que estão aumentando os índices médios de produtividade.

O campeão do 12º Desafio CESB NO/NE é o Condomínio Milla, uma propriedade que está na sua primeira geração familiar com 15.197 hectares destinados à produção de soja. Na safra 2019/2020, foram produzidas 101,8 sacas de soja por hectare (sc/ha). A média nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi de 55,5 sc/ha. A produção teve consultoria de Luis Gabriel de Moraes Jr.

Uma vez que a propriedade está localizada na Baixa Grande do Ribeiro (PI), o clima foi uma das principais vantagens da produção, aliado com o aporte de matéria orgânica no solo e a qualidade geral das técnicas agrícolas.


As estratégias utilizadas para atingir excelência em cultivo serão discutidas no Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja, evento online e gratuito com apoio de Leonardo Wink da Destaque Rural. O consultor Luis Gabriel de Moraes Jr. falará a respeito acompanhado do pesquisador Sergio Abud, membro efetivo do CESB e pesquisador do programa de melhoramento genético e manejo da cultura da soja. O debate será mediado por Leandro Zancanaro, também membro efetivo do CESB e mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.