(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
23/12/2020

Extensionistas tocantinenses recebem Prêmio Embrapa ABC Corte

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural

Para a premiação são avaliados diferentes indicadores e que se dividem nas seguintes categorias: ouro; prata; bronze; destaque técnico multiplicador; destaque produtor multiplicador; e qualidade de dados

Nesta segunda-feira (21), seis extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) receberam o Prêmio Embrapa ABC Corte (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) voltado para a pecuária de corte.

O evento de entrega do Prêmio e certificação de técnicos para a Safra 2020/2021 ocorreu de forma virtual e contou com a participação do presidente do Instituto, Fabiano Miranda; do chefe Geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Alexandre de Freitas; e da futura chefe, Danielle de Bem Luiz, que assumirá a gestão a partir de 1° de Janeiro.

O projeto é executado sob a coordenação do zootecnista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Alcântara, que explica que o Prêmio é uma forma de valorizar, publicamente, técnicos, produtores e propriedades que se esforçaram e conseguiram bons resultados por meio do projeto.

Para a premiação são avaliados diferentes indicadores e que se dividem nas seguintes categorias: ouro; prata; bronze; destaque técnico multiplicador; destaque produtor multiplicador; e qualidade de dados.

O chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Alexandre de Freitas, parabenizou o empenho e comprometimento de todos, destacando a participação significativa dos extensionistas do Ruraltins com a implantação das Unidades de Referência Tecnológicas (URTs).

Homenageados

Os homenageados do Instituto são o zootecnista Athila Damasceno Martins, de Araguaína; o médico veterinário Sérgio Manoel da Costa Bueno, do Escritório Local de Guaraí; o engenheiro agrônomo Matheus Borges Leal, de Pau D´arco; o engenheiro agrônomo Matheus Borges Leal, de Pau D´arco; o médico veterinário, Manuel Enéas de Macedo Filho, de Arapoema; o zootecnista Josevaldo Rodrigues Lima, de Araguatins; e o Engenheiro agrônomo Silvan Carvalho de Castro, Peixe.

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.