(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
14/11/2019

Fazendinha Calor Humano receberá cultivo de milho e arroz que serão destinados às escolas palmenses

Por Fernanda Mendonça/Com edição de Tocantins Rural

A área total será de 15 mil metros quadrados e o início do plantio está previsto para este mês de novembro, conforme a oferta de chuvas na região

A área cultivada da Fazendinha Calor Humano, localizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, passa por um processo de expansão com preparo para plantio de milho e arroz para destinação às escolas palmenses. O primeiro passo já foi dado, com gradagem e nivelação do solo. A próxima etapa será a dessecação pré-plantio, técnica necessária para eliminar a vegetação, como plantas daninhas e restos de outras culturas que não fazem parte o objeto de plantio.

A variedade escolhida de milho é o Híbrido 22S18 Top3, que apresenta alta estabilidade de produção, precocidade (tempo menor para a planta se desenvolva desde o plantio da semente até o momento da colheita, em relação a outras variedades) e sanidade alta (qualidade da semente que poderá garantir o aumento da produção).

No caso do arroz, a variedade escolhida é a BRS Primavera. O termo BRS é utilizado como referência aos produtos gerados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a exemplo dos cultivares, plantas melhoradas por meio de alteração ou introdução de características que antes não continham.

O BRS Primavera possui boa qualidade culinária com a permanência dos grãos macios e soltos após o cozimento e rendimento. A introdução dessa cultura na Fazendinha Calor Humano ocorre após solicitação de uma unidade escolar municipal de Palmas, pois os alimentos produzidos no espaço integram o programa Roça Para as Escolas, que objetiva fortalecer a alimentação dos estudantes.

A expectativa para o início do plantio do milho e arroz é para ainda neste mês de novembro, conforme a oferta de chuvas na região.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.