(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
25/09/2020

Ferrugem linear é encontrada em lavoura de trigo no Rio Grande do Sul

da redação

A ferrugem se da em forma de listras amarelas claras, e se distribuem ao longo da folha

A Embrapa Trigo alerta os produtores sobre a ocorrência de ferrugem nas lavouras do Rio Grande do Sul. O estado já conhece a ferrugem da folha, mas agora é preciso prestar atenção em um novo tipo da doença.

Segundo a fitopatologista da Embrapa Trigo, Cheila Sbalcheiro, o produtor já conhece os sintomas, mas a ferrugem linear apresenta um sintoma diferente, aparecendo em forma de listras amarelas claras, que são distribuídas ao longo da folha.

Há outro tipo de ferrugem, em que as manchas são de cor alaranjada e distribuídos de forma aleatória na folha”, explica a especialista da Embrapa Trigo.

O ciclo da doença é rápido, entre 5 e 6 dias, e cresce exponencialmente sendo espalhada para lavouras vizinhas através do ar. Sendo assim, a recomendação da especialista é que o produtor realize monitoramento constante das lavouras para identificar os sintomas e realizar aplicação emergencial de defensivos logo nas primeiras aparições.

Fonte: Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.