(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
02/10/2020

Fiscalização Integrada apreende cerca de 1.200 metros de redes de pesca

Por Tânia Caldas/ com edição do Tocantins Rural

 

Agente apreendendo rede de pesca
Agente apreendendo rede de pesca

 

O trabalho de fiscalização teve com o objetivo coibir a pesca predatória, como também às práticas de queimadas ilegais

Nesta quinta-feira (01), a gerência de Fiscalização Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apresentou um relatório sobre a operação de fiscalização integrada realizada na última terça-feira (29), no Lago da Usina de  Luiz Eduardo Magalhães. O patrulhamento aconteceu juntamente com instituições parceiras e resultou na apreensão e recolhimento de cerca de 1.200 metros de redes de pesca de diversas malhas.

A ação conjunta ocorreu por via aquática, quando foram usadas a embarcação da Marinha do Brasil, Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, bem como a embarcação do Naturatins com o apoio dos fiscais ambientais do órgão.  O trabalho de fiscalização teve com o objetivo coibir a pesca predatória, como também às práticas de queimadas ilegais.

Conforme o gerente de fiscalização ambiental do Naturatins, Amarildo Pereira dos Santos, a ação teve também como finalidade verificar o cumprimento da portaria nº 106/2019, em vigor até 2022, que dispõe sobre pesca que somente pode ser executada por pescadores amadores devidamente licenciados, isto é portando a carteira de pesca expedida pelo Naturatins.

É importante destacar que no Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em razão de estar localizado em um rio federal (Rio Tocantins) é permitido à pesca executada por pescadores profissionais, sendo que estes devem estar devidamente licenciados e cadastrados em uma Colônia de Pescadores.

 

Fonte: Naturatins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.