(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
15/12/2020

França confirma gripe aviária em mais cinco fazendas no leste do país

da redação

O governo determinou o abate e eliminação de todos os animais infectados

O governo da França informou nesta terça-feira (15) que mais cinco fazendas com criações de aves foram atingidas pelo vírus H5N8, conhecido como gripe aviária. São quatro fazendas de patos domésticos, de Landes e de Vendée, e uma de patos selvagens, em Deux-Sèvres. Além disso, dois novos casos da doença, em dois gansos selvagens, foram confirmados nas aves encontradas mortas na mesma região.

O governo determinou o abate e eliminação de todos os animais infectados e foram estabelecidas zonas de proteção no raio de três quilômetros e zona de vigilância em dez quilômetros em torno dos focos, onde o movimento de aves é proibido.

Outras fazendas de patos expostas ao vírus estão sendo rastreadas e amostras coletadas para exames. De acordo com comunicado do governo francês, o setor de avicultura federal está trabalhando junto com os serviços dos estados para implementar todas as medidas necessárias para prevenir a propagação da doença.

A gripe aviária não é transmissível aos humanos por meio do consumo de carne, ovos ou qualquer produto alimentar vindo do animal, mas altamente contagiosa entre as aves.

Fonte: Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.