(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
24/10/2019

Frigorífico de Araguaína aposta em carne do cruzamento de Wagyu com Nelore

Mariana Grilli/Com edição do Tocantins Rural

Empresa comprou primeiro lote comercial da Akaushi Brasil e produto deve chegar em novembro a São Paulo e Brasília

 

Apostando em uma carne voltada para o segmento premium, o frigorífico LKJ de Araguaína adquiriu o primeiro lote comercial de gado resultante do cruzamento do japonês Wagyu Akaushi com o zebuíno Nelore produzido pela Akaushi Brasil. Até agora, esses cruzamentos eram feitos de forma experimental pela empresa responsável pela seleção dos animais.

A Akaushi Brasil está desde 2012 no ramo, quando Vivian Machado e Ricardo Marques assumiram os riscos de trabalhar com esta genética pouco conhecida. Começaram a fazer abates experimentais dos poucos animais resultantes do cruzamento. Chegando a vender bezerros a três marcas para teste. Com respostas satisfatórias, foi possível ampliar o quantitativo de produção e novas parcerias com um frigorífero em Araguaína.

Entre as práticas de bem-estar adotadas no rebanho estão: pasto com suplementação, manejo rotacionado das pastagens, incluindo variedades de capins, não utilização de inseticidas, uso de homeopáticos e alopáticos somente quando necessário, sistema sustentável de fornecimento de água e sombreamento das pastagens por espécies nativas.

A nova opção chega ao mercado em meio a um momento de demanda por carne de maior valor agregado. A meta é chegar aos principais centros de consumo. “A partir de novembro, alguns comércios especializados em São Paulo e Brasília receberão a nova carne.", explica Celso Ricardo, consultor estratégico do LKJ.

Foto: Divulgação/Akaushi Brasil

Com informações da Revista Globo Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.