(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
19/06/2020

Governo Bolsonaro nomeia César Halum para cargo estratégico no MAPA

Por Sarah Pires/Tocantins Rural

César Halum deixa Seagro e assume secretaria de Política Agrícola em Brasília na próxima segunda-feira, 22

César Hallum - Imagem: Divulgação/internet
César Hallum - Imagem: Divulgação/internet

 

O veterinário César Halum, ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura no Tocantins e ex-deputado federal pelo mesmo estado, foi nomeado secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segundo cargo mais importante dentro do MAPA. Ele substituirá Eduardo Sampaio Marques, exonerado do cargo.

A mudança foi oficializada em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada na noite desta quinta-feira (18).

Em entrevista ao portal de notícias Tocantins Rural no dia 26 de maio quando já haviam rumores da sua ida para Brasília, o então Secretário afirmou que estava à disposição do partido. "Sou muito orgulhoso pela indicação, pois ela partiu assim que o partido teve a oportunidade de indicar alguém para esse cargo e no Brasil todo o partido têm hoje 33 Deputados Federais e a bancada toda reuniu e decidiu que para assumir esse cargo a pessoa que tinha o perfil era eu e por isso sou grato pela confiança", afirmou o então Secretário. 

A Secretaria de Política Agrícola (SPA) muda de comando um dia após o anúncio do Plano Safra, programa de crédito rural do governo federal que prevê R$ 236,3 bilhões em recursos para financiamentos. 

César Halum cumpriu dois mandatos como deputado federal pelo Tocantins: em 2010, se elegeu pelo PPS; e, em 2014, foi reeleito pelo Republicanos (antigo PRB). Ele segue filiado ao Republicanos. 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.