(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
26/08/2020

Governo do Tocantins e organização internacional irão implantar projeto agro sustentável

Por Raquel Oliveira/ Com edições do Tocantins Rural

O projeto "Intensificação Sustentável da Agropecuária no Cerrado"  busca identificar as lacunas técnicas e financeiras que impedem a adoção de sistemas mais resilientes e sustentáveis da agropecuária na região do Matopiba

Na manhã da última terça-feira (25), o tema: "produzir melhor, reduzindo impactos sociais e ambientais", foi destaque em videoconferência realizada  entre representantes da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a organização internacional Solidaridad Brasil.

Na oportunidade foi discutida a parceria entre o Governo do Tocantins e a Solidaridad para implantação do projeto ‘Intensificação Sustentável da Agropecuária no Cerrado’ que busca identificar as lacunas técnicas e financeiras que impedem a adoção de sistemas mais resilientes e sustentáveis da agropecuária na região do Matopiba.

Na prática, Seagro e Solidariedad vão identificar áreas de pastagens degradadas e aproveitar áreas já abertas para expansão sustentável da soja. Nas áreas identificadas, o projeto vai fornecer suporte técnico e estratégico aos agricultores, pecuaristas e governo, engajar parceiros do setor público e privado para atrair investimentos que permitam a adoção de uso sustentável da terra e práticas agrícolas de baixo carbono, além da realização de estudo socioeconômico sobre o potencial de expansão da soja em áreas consolidadas no Tocantins.

Segundo Juliana Monti, coordenadora do projeto Soja da Solidaridad, a organização atua diretamente no fortalecimento de cadeias produtivas, com a melhoria contínua da produção, inclusão produtiva, solução digitais e a adaptação da resiliência climática, e com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de cadeias agropecuárias sustentáveis.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.