(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
10/09/2019

Gurupi e Paraíso: China abre mercado para 2 frigoríficos tocantinenses

Da Redação

No Brasil o número de plantas habilitas a partir de agora passa de 64 para 89

Das 25 plantas frigoríficas brasileiras habilitadas a vender carnes para a China na última segunda-feira, 09, duas são do Tocantins. 

A Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu Alimentos) em Gurupi, no sul do Estado, e a Plena Alimentos S/A, de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado. 

A Cooperfrigu Alimentos atua no mercado de exportação de carne bovina há mais de 20 anos para países como Emirados Árabes Unidos, Egito, Chile, entre outros. 

Segundo a empresa, a matéria-prima, vem das fazendas dos cooperados e produtores de todo estado, principalmente da região sul que garante a qualidade dos produtos. Além disso, tem como parceria o confinamento que por meio de um Sistema de Produção Integrada (SPI), com tecnologias modernas, define a nutrição animal de forma balanceada, manejo humanitário e tratamento especial anti-stress. 

Segundo o Presidente da Cooperfrigu Alimentos, Oswaldo Stival Júnior, essa é uma conquista e uma notícia significativa para o sul do Tocantins. “Estamos lisonjeados com a aprovação para o mercado Chinês e agradecemos a todos os nossos colaboradores, principalmente aqueles que se debruçaram e estiveram à frente desse processo árduo em que passamos. Me sinto honrado pelo nosso produto final ser identificado e reconhecido no quesito qualidade”. 

Fonte: Cooperfrigu 

Foto: Divulgação

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.