(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
25/09/2020

Herbicida Nicosulfuron é lançado para uso no pré-plantio da soja

da redação

Estudos realizados em três institutos de pesquisas agronômicas atestaram a eficiência do produto para este fim e permitiram que a empresa protocolasse o pedido de registro junto aos órgãos reguladores

A Cropchem acaba de obter um registro inédito para a utilização do Nicosulfuron no pré-plantio da soja. O herbicida é utilizado há muitos anos no Brasil e no mundo, mas seu uso até então era apenas permitido no controle de plantas daninhas na pós-emergência do milho.

Estudos realizados em três institutos de pesquisas agronômicas atestaram a eficiência do produto para este fim e permitiram que a empresa protocolasse o pedido de registro junto aos órgãos reguladores, obtido neste segundo semestre. Nos testes para a soja, o ingrediente ativo apresentou bom controle de gramíneas como azevém (Lolium multiflorum), capim-amargoso (Digitaria insularis) e capim-rabo-de-burro (Andropogon bicornis).

Com o aumento da resistência ao glifosato, o dessecante mais utilizado no mundo, muitos produtores têm buscado outras opções para o manejo de gramíneas na pré-semeadura da soja. Uma opção bastante difundida é a mistura do próprio glifosato com inibidores de ACCase como o cletodim e o haloxifop, ou ainda uma combinação em aplicação sequencial dessa mistura com o paraquate, produto cuja circulação acaba de ser suspensa, por determinação da Anvisa.


Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.