(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
04/01/2021

Hong Kong suspede importação de produtos avícolas de áreas da Alemanha, Polônia e Japão

da redação

A suspensão acontece em virtude da gripe aviária recorrente nos países

A autoridade de segurança alimentar de Hong Kong decidiu na segunda-feira (4) suspender a importação de carne e produtos de aves de diferentes áreas da Alemanha, Polônia e Japão devido aos surtos de gripe aviária.

O Centro de Segurança Alimentar (CFS) do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR), disse que isso foi feito em vista de notificações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre um surto de gripe aviária H5N8 altamente patogênica no distrito de Spree-Neiße, estado de Brandemburgo, na Alemanha, e uma notificação da Inspetoria Geral Veterinária da Polônia sobre surtos de gripe aviária altamente patogênica no distrito de ??czy?ski, região de Lubelskie, na Polônia.

Outra notificação foi do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão sobre um surto de influenza aviária H5 altamente patogênica na província de Gifu, no Japão.

O CFS instruiu o comércio a suspender a importação de carne e produtos de aves, incluindo ovos de aves, dessas áreas com efeito imediato para proteger a saúde pública em Hong Kong.

Fonte: Notícias Agrícolas

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.