(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
21/01/2020

Inscrições para o concurso de empreendimentos inovadores de mulheres rurais são prorrogadas e seguem até o dia 31 de janeiro

Por Raquel Oliveira/Com edição do Tocantins Rural

Interessadas devem preencher o formulário online disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 

Empreendedoras rurais individuais ou pertencentes a um grupo de mulheres ganharam mais prazo para se inscreverem no concurso “Inovar para mudar - a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”. O período foi prorrogado para 31 de janeiro e as interessadas devem preencher um formulário online no endereço www.agricultura.gov.br/mulheresrurais. A inscrição é gratuita e outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (63) 32182193 ou no e-mail @patricia.rezende@seagro.to.gov.br. 

A iniciativa visa destacar soluções empreendidas por mulheres considerando especialmente as experiências lideradas por mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independentemente da região do país. As candidatas podem contar com o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais.

“O programa Mulheres Rurais é extremamente importante. Quando se fala em reduzir a pobreza no campo é necessário e fundamental levar em consideração o trabalho das mulheres rurais. É por meio do trabalho de cada mulher rural tocantinense que vamos reduzir a insegurança alimentar. Vamos investir na capacitação dessas mulheres, fortalecendo o trabalho de cada uma e incluindo novas produtora para que os mais variados produtos cultivados cheguem às mesas tocantinenses”, detalhou o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura César Halum.

Sob a coordenação da Seagro no Tocantins, a campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos, foi lançada no Estado em 2019, durante a Agrotins. A médica veterinária, Patrícia Rezende, é a embaixadora estadual do Programa.

 

Concurso:
O concurso integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), ONU Mulheres e outras instituições. Serão selecionadas práticas individuais ou coletivas inovadoras voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades.

O empreendimento ou mulher vencedora receberá uma cesta de produtos e serviços, equivalente ao valor de R$ 20 mil. Essa premiação é oferecida pela Moeda, uma empresa multinacional focada no desenvolvimento de comunidades ao redor do mundo, facilitando acesso por meio do programa Semente, além do apoio em áreas técnicas, de negócios e de sustentabilidade para empreendedores com projetos de impacto social. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março.

 

Foto: Juliano Ribeiro 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.