(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
23/09/2020

Lago de Palmas será a primeira parada do Famtur, que tratará sobre pesca esportiva

Por Seleucia Fontes/com edição do Tocantins Rural

A programação terá início na segunda-feira, 28, em Palmas, passando por Lajeado, Peixe e São Salvador, até 2 de outubro

Com o objetivo de vivenciar, avaliar, promover e apoiar a melhoria da operacionalização da pesca esportiva, a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima semana um Famtour (viagem de familiarização) com representantes de operadoras e programas especializados no segmento, dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Esta é mais uma etapa do Plano Operacional da Pesca Esportiva do Estado do Tocantins.

A programação terá início na segunda-feira, 28, em Palmas, passando por Lajeado, Peixe e São Salvador, até 2 de outubro. Neste período, os participantes vão vivenciar roteiros de pesca esportiva formatados durante o projeto e terão a oportunidade de avaliar sua operação. Também ocorrerá um Encontro de Negócios, onde prestadores de serviços locais envolvidos no projeto poderão fechar negócios diretamente com as empresas convidadas.

A elaboração do Plano Estratégico é uma ação da Adetuc, que contratou consórcio especializado para esta finalidade, com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS), por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

As etapas anteriores envolveram diagnóstico das áreas com potencial de pesca, elaboração estratégica, formação de condutores especializados, formatação de roteiros para os municípios de Palmas, Porto Nacional, Lajeado e Peixe. Na próxima etapa será formulado o Guia de Pesca Esportiva do Estado do Tocantins.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o trabalho de profissionalização da pesca esportiva no Tocantins, será um dos diferenciais na atração dos amantes da pesca e defensores de preservação ambiental.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.