(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
29/05/2020

Live desta sexta-feira discute os dados divulgados pelo Caged sobre o impacto da pandemia no agro

Por Sarah Pires/Tocantins Rural
Live será transmitida pelo Instagram do Tocantins Rural
Live será transmitida pelo Instagram do Tocantins Rural

Na live desta sexta-feira, 29, vamos abordar com a psicóloga, especialista em liderança e gestão de pessoas, Lunna Dias, sobre os dados divulgados pelo Ministério da Economia, na última quarta-feira (27). As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que mostram o fechamento de 860 mil vagas de empregos no país, em abril devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus. No agro, foram fechados 4.999 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado.

 
Segundo o levantamento, este foi o pior desempenho em 29 anos para o mês. No acumulado de janeiro a abril, o fechamento foi de mais de 736 mil vagas no país. Já o setor agropecuário tem um estoque positivo de 10 mil vagas no período.
 
Apesar de ser considerada uma atividade essencial durante a pandemia e o produtor não ter parado de trabalhar, a agropecuária não está imune à crise, segundo o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.
 
“Podemos atribuir a retração observada em abril ao início da pandemia de coronavírus, uma vez que em abril do ano passado foram abertos 13,9 mil novos postos de trabalho no campo”, explica.
 
No entanto, Lunna Dias acredita que é impossível não ter impactos em todos os setores e mesmo o agro sendo essencial também vem sofrendo as consequências, mas ressalta que essas consequenciais não refletem de forma direta. “Vamos falar sobre o mercado de trabalho no agro em meio a pandemia e apresentar maneiras para que as pessoas possam, mesmo diante da crise, se colocar ou recolocar no mercado. Sou otimista e não vejo motivos para alardes, pois esses dados na verdade representam muito mais uma pequena retração do que propriamente dito uma crise no agro”, afirma a psicóloga. 
 
Quem é Lunna Dias
Psicóloga e coach atua em diversas empresas da região Norte do país, entre elas Uniggel Sementes e AgroBrazil. 
 
Serviço
O quê? Bate-papo com Lunna Dias 
Onde? No Instagram @TocantinsRural 
Quando? HOJE, dia 29/05, às 21h

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.